sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Michelle Bolsonaro assume Aliança de Cônjuges de Chefes de Estado e Representantes (Alma), que reúne 9 países

Metrópoles

 

A esposa do presidente Jair Bolsonaro assumiu, nesta quarta-feira, comando da Aliança de Cônjuges de Chefes de Estado e Representantes (Alma)

A primeira-dama Michelle Bolsonaro assumiu, nesta quarta-feira (29/9), a coordenação da Aliança de Cônjuges de Chefes de Estado e Representantes (Alma), grupo que reúne primeiras-damas de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Honduras, Panamá, Paraguai e República Dominicana. Michelle ficará à frente da Alma pelo período de 1 ano.

A aliança coloca entre seus objetivos “ampliar as relações e a colaboração em diversas áreas, além de facilitar a troca de boas práticas e experiências, com o objetivo de apoiar os esforços das autoridades na implementação da Agenda 2030”.

Michelle tomou posse por videoconferência e destacou o compromisso firmado em agosto de 2019 pela Alma, quando ficou consolidada a criação do grupo, de prestar apoio às entidades dos nove países nas áreas de saúde e bem-estar; educação; empoderamento econômico e social das mulheres; cultura da paz; assistência às vítimas de desastres; desenvolvimento de comunidades inclusivas, seguras, livres de todo o tipo de violência, resilientes e sustentáveis; inclusão e igualdade; e alianças com organismos internacionais.

“Somos o apoio daqueles que estão no poder. Cabe a nós oferecer um olhar de amor e solidariedade quando nossos companheiros mais precisam”, observou a primeira-dama brasileira.

“Nosso papel de primeira-dama nunca foi definido pelos livros de história. Estamos todas desenvolvendo nossas metas à medida que lidamos com as novidades de nossa posição. Somos mães, mulheres, filhas, irmãs, avós. Cuidamos de nossas casas, de nossos maridos e de nosso povo com o mesmo amor e dedicação”, finalizou Michelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTENÇÃO DE CONSUMO CONTINUA EM CRESCIMENTO NO DISTRITO FEDERAL

Senado Debaterá Impactos dos Crimes Cibernéticos nas Economias Mundiais

 Senador Esperidião Amim destaca urgência na estruturação da defesa cibernética do Brasil 16/07/2024 às 16h12 Por Nildo Costa   A Co...