sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Lula diz que "PT não presta em algumas coisas" e é "preciso consertar"

Durante evento, ex-presidente afirmou que vai "consertar" o partido para deixá-lo perfeito

Por Nildo Costa

1º de outubro 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o PT "não presta em algumas coisas", mas que é "preciso consertar", durante evento virtual da Escola Nacional de Formação do partido. As informações são da revista Veja.

"O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz, 'o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido'. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço", afirmou Lula, sem citar em quais pontos a sigla precisa melhorar.

Na ocasião, o ex-presidente afirmou que tem uma "dívida" com o povo brasileiro, mas Lula não disse que dívida é essa.

Lula disse, ainda, que se o partido mudar seu discurso pode acabar, por isso, é preciso continuar defendendo os pobres, desempregados, índios, a classe média operaria e outras categorias.

"O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar", acrescentou, fazendo um aceno às bases do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTENÇÃO DE CONSUMO CONTINUA EM CRESCIMENTO NO DISTRITO FEDERAL

Senado Debaterá Impactos dos Crimes Cibernéticos nas Economias Mundiais

 Senador Esperidião Amim destaca urgência na estruturação da defesa cibernética do Brasil 16/07/2024 às 16h12 Por Nildo Costa   A Co...