quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Deputado Cleber Verde participa de Sessão em homenagem aos 65 anos da Record


Nildo Costa DRT 11943/DF
Agencia Senado

Luiz Cláudio Costa, Cleber Verde e Celso Russomanno
O deputado Cleber Verde (PRB-MA), prestigiou a Sessão Solene do Congresso Nacional em homenagem a Record TV, nesta quinta-feira (8), por seus 65 anos de existência. A rede de televisão foi elogiada pelos senadores por sua seriedade e compromisso com a verdade na cobertura jornalística e também pelo bom conteúdo de entretenimento que produziu e ainda produz.
O deputado Cleber Verde, destacou que o trabalho desenvolvido pela TV Record é fundamental para o Brasil.
— A TV Record leva entretenimento, cultura, informação e tem um trabalho jornalístico muito imparcial que ao mesmo tempo, nos ajuda muito na formação de uma consciência critica, por isso, esse trabalho da Record é essencial para o Brasil — destacou.    
O autor do requerimento que solicitou a realização da Sessão, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), lembrou que a Record, desde a sua fundação em 1953 pelo empresário Paulo Machado de Carvalho, buscou cumprir um papel de vanguarda na comunicação. Foi a primeira emissora a realizar no Brasil uma transmissão externa de um jogo de futebol, o que ocorreu em 1955, da Vila Belmiro, ao transmitir uma partida entre Santos e Palmeiras. Outra cobertura histórica da emissora, a inauguração de Brasília em 1960, também foi ressaltada por Lopes, quando, entre outros feitos, foi veiculada uma entrevista ao vivo com o então presidente Juscelino Kubitschek.
O deputado Celso Russomanno (PRB-SP), que ainda trabalha para o jornalismo da emissora, lembrou o seu início na Record TV, quando foi contratado para “mudar a cara” do jornalismo e criou o Programa Cidade Alerta.
— Estou lá há muitos anos fazendo a Patrulha do Consumidor e tenho muito orgulho de dizer que trabalho numa emissora de televisão que tem total liberdade para falar, total liberdade para trazer as questões que afligem o povo brasileiro sem nenhum tipo de censura — afirmou.
O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, afirmou que a emissora oferece lazer, informação e prestação de serviço de utilidade pública ao país e disse que a história da TV se confunde com a história da Record. Ele homenageou o empresário Demerval Gonçalves, um dos fundadores da emissora, que morreu em outubro deste ano.
Estavam ainda presentes os presidentes, do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes; o superintendente institucional da Record TV, André Luiz Duarte Dias; e a representante do elenco artístico da emissora, a apresentadora Ana Hickmann.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTENÇÃO DE CONSUMO CONTINUA EM CRESCIMENTO NO DISTRITO FEDERAL

Senado Debaterá Impactos dos Crimes Cibernéticos nas Economias Mundiais

 Senador Esperidião Amim destaca urgência na estruturação da defesa cibernética do Brasil 16/07/2024 às 16h12 Por Nildo Costa   A Co...