quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Políticos e autoridades repercutiram invasão ao Capitólio Norte-Americano

O ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso postou no seu twitter, que é lamentável a invasão Capitólio.

·”Lamentável o que ocorreu nos EEUU. Houve um grave atentado à democracia. O propio Trump não reagiu à altura. Suas palavras dúbias, pondo em dúvida as eleições são inaceitáveis para todos os democratas do mundo. Minha repulsa total às tentativas de ganhar a qualquer preço”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes disse que a invasão do Capitólio revela as graves consequências do sectarismo político odioso.

“A invasão do Capitólio norte-americano revela as graves consequências do sectarismo político odioso. O episódio reforça a importância de uma Justiça Eleitoral altiva. Notícias falsas e milícias digitais não apenas corroem a democracia: elas colocam em risco a vida humana” postou.

Usando sua conta no Twitter, o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, (DEM-AP), postou mensagem considerando a invasão uma tentativa de insurreição e desprezo ao resultado das eleições. “As imagens da invasão ao Congresso americano, em uma tentativa clara de insurreição e de desprezo ao resultado das eleições por parte de um grupo,são inaceitáveis em qualquer democracia e merecem o repúdio e a desaprovação de todos os líderes com espírito público e responsabilidade”

 

Alcalumbre postou ainda manifesto de solidariedade ao povo amiricano e aos Crongressistas.

“O brasileiro acompanha atentamente o desenrolar desses acontecimentos, enviando aos congressistas e ao povo americano nossa solidariedade e nosso apoio. Defendo, como sempre defendi, que a democracia deve ser respeitada e que a vontade da maioria deve prevalecer” disse.

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, (DEM-RJ) classificou os invassores como estremistas.

“A invasão do Congresso norte-americano por extremistas representa um ato de desespero de uma corrente antidemocrática que perdeu as eleições. Fica cada vez mais claro que o único caminho é a democracia, com diálogo e respeitando a Constituição”, disse.

O Presidente da Reppública, Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a invasão ao Capitólio Norte-Amiricano por apoioadores de Donald Trump, uma molher morreu depois que foi atingida por um tiro durante o tumulto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTENÇÃO DE CONSUMO CONTINUA EM CRESCIMENTO NO DISTRITO FEDERAL

Senado Debaterá Impactos dos Crimes Cibernéticos nas Economias Mundiais

 Senador Esperidião Amim destaca urgência na estruturação da defesa cibernética do Brasil 16/07/2024 às 16h12 Por Nildo Costa   A Co...