segunda-feira, 30 de julho de 2018

Partidos chegam à última semana de convenções sem definição sobre vice

Partidos chegam à última semana de convenções sem definição sobre vice


também há indecisão sobre alianças
Registro das chapas vai até 15 de agosto

Indefinição sobre os vices na chapa atinge os 5 principais pré-candidatosSérgio Lima/Poder360/Agência Brasil

30.jul.2018 (segunda-feira) - 4h30
atualizado: 30.jul.2018 (segunda-feira) - 6h28
A última semana de convenções para que os partidos decidam seus candidatos nas eleições trará definições importantes para o cenário nacional.
Até esta 2ª feira (30.jul.2018), 6 partidos haviam lançado candidatos e 4 oficializaram apoio a outras chapas. O período para fechar alianças termina em 5 de agosto.
Outras siglas que realizarão convenções nesta semana já anunciaram suas decisões. As maiores incógnitas são a confirmação da candidatura de Henrique Meirelles pelo MDB e a decisão do PSB, de apoiar Ciro Gomes (PDT) ou manter-se neutro no 1º turno.
A principal indefinição nas chapas nacionais é o posto de candidato a vice-presidente. Nenhum dos 6 candidatos à Presidência mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto escolheu o nome que os acompanhará nas urnas.
O PT ainda não decidiu que nome inscreverá ao lado de Lula nem quem o substituirá caso sua candidatura seja vetada.
Jair Bolsonaro (PSL) reúne-se nesta 2ª com a advogada Janaina Paschoal. O militar ofereceu o posto para outros 3 nomes, senador Magno Malta (PR), general Augusto Heleno (PRP) e general Mourão (PRTB). Malta recusou o convite e PRP e PRTB negaram composição de chapa.
Ciro Gomes (PDT) negocia com o PSB. Marina Silva (Rede) conversa com o PV. Depois da recusa de Josué Alencar, o tucano Geraldo Alckmin dialoga outro nome com o Centrão, grupo de legendas não ideológicas. Já Alvaro Dias (Podemos) tenta consolidar uma aliança de partidos nanicos.
A lei eleitoral determina que o registro das candidaturas seja feito até 15 de agosto.
Até esta 2ª, Geraldo Alckmin soma mais alianças formais: PTBSolidariedade e PSD. Embora não oficializados em convenção, estão fechados com o tucano siglas como DEM, PR, PP e PRB.
Poder360 lista a seguir as datas, locais e horários das convenções nacionais que faltam:

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Quadra de Esportes do Mandú é entregue a comunidade

Quadra de Esportes do Mandú é entregue a comunidade

Nesta quinta-feira (26) com a presença do prefeito Cristovão Tormin, da vereadora  Jaqueline, do administrador do Jardim Ingá Marcelo Caixeta e demais autoridades e a comunidade. Foi realizada a entrega aos moradores da Quadra de Esportes do Mandú, toda reformada e revitalizada.

 “Quero agradecer de coração ao prefeito por prontamente ter atendido ao pedido dos moradores e realizado a reforma da quadra.” disse a vereadora Jaqueline.

Durante o evento o Manchester recebeu bolas e equipamentos para a prática de vôlei.

Cristóvão um entusiasta do esporte está sempre em busca de apoiar e proporcionar melhores condições aos desportistas, disse que é uma  alegria  estar entregando mais um benefício à  comunidade.

Ressaltou as obras que foram entregues e as que estão em andamento no município. Como as duas UPAs, Escola de Tempo Integral, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Reabilitação, o primeiro Parque Ecológico de Luziânia e a reconstrução do Hospital Regional.
 “Vamos entregar uma cidade muito melhor do que recebemos em 2013” concluiu Cristóvão.



Colaboração: Adalberto Felix


quarta-feira, 25 de julho de 2018

Representando a renovação na política goiana, Wilde Cambão lança pré-candidatura a deputado estadual


Em um evento muito concorrido com participação de mais de mil pessoas, Wilde Cambão (PSD), lançou sua pré-candidatura a deputado estadual de Goiás nesta terça-feira (24), no Distrito do Jardim.


O lançamento da pré-candidatura de do ex-secretário de desenvolvimento urbano aconteceu ao lado do deputado federal, Giuseppe Vecci (PSDB-GO) que busca sua reeleição.



 



 Wilde Cambão representa a renovação da política goiana, por isso mesmo reuniu lideranças de vários bairros do Distrito do Jardim Ingá, políticos e empresários como Geraldo Caixeta e Juarez Roriz.


Também participaram da reunião, o administrador do Jardim Ingá, Marcelo Caixeta, o vereador Dioscler Lima (PMN), o vereador licenciado, secretário de cultura Padre Hildo, o líder do governo na Câmara municipal, vereador Paulinho Cabelereiro (PSD) dentre outras autoridades.


Durante sua fala, Cambão destacou as dificuldades encontradas pela atual gestão do prefeito Cristóvão Tormin (PSD) e revelou que o planejamento para Luziânia é de longo prazo.

“O Prefeito Cristóvão e todos que estão aqui sabe das dificuldades que encontramos aqui, mas sonhávamos com o Distrito do Jardim Ingá melhor, nós sonhamos uma Luziânia melhor e nós imaginamos uma Luziânia de médio e longo prazo, não sonhamos Luziânia em curto prazo”, disse Cambão.

Wilde Cambão se destacou quando foi secretário de esporte e secretário de desenvolvimento urbano de Luziânia, deixando sua marca com grandes obras realizadas durante sua gestão, com sua juventude está buscando a renovação na política goiana, por isso está tentando pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa.


Nildo Costa
 DRT 11943/DF

INTENÇÃO DE CONSUMO CONTINUA EM CRESCIMENTO NO DISTRITO FEDERAL

Senado Debaterá Impactos dos Crimes Cibernéticos nas Economias Mundiais

 Senador Esperidião Amim destaca urgência na estruturação da defesa cibernética do Brasil 16/07/2024 às 16h12 Por Nildo Costa   A Co...