AÇÃO SOCIAL CHEGA AO PARQUE ESTRELA DALVA II
Começou hoje, às 6h da manhã, no Ginásio de Esportes do Parque Estrela D’Alva II, mais uma edição do programa “Prefeitura nos Bairros”.
A já tradicional Ação Social trouxe ao bairro diversos atendimentos em todas as áreas de atuação do poder público. Nas diversas barracas erguidas, médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, funcionários para cadastramento em programa habitacional, fiscalização de posturas, agentes de endemias, atendem a população, enquanto máquinas, muitas máquinas, realizam a limpeza das ruas, roçagem de mato, troca de lâmpadas da iluminação pública, entre outros serviços.
Também há a presença do prefeito, que atende diretamente aos moradores durante o evento, além de muitas atividades para crianças, com brinquedos, pula-pula, algodão doce e pintura de rosto.
Também há a presença do prefeito, que atende diretamente aos moradores durante o evento, além de muitas atividades para crianças, com brinquedos, pula-pula, algodão doce e pintura de rosto.
O “Prefeitura nos Bairros” é um programa de descentralização administrativa criado pelo prefeito Cristóvão Tormin para levar os serviços administrativos para mais próximo da população, nas diferentes regiões da cidade.
“O objetivo desse projeto é aproximar toda a equipe de governo da comunidade, para que possamos conhecer de perto as necessidades mais urgentes do bairro. Assim, aqui estamos para atender a comunidade do Parque Estrela D’Alva II”, disse a secretária de governo Gleide Aparecida, coordenadora do programa.
Dona Márcia Duarte, 42 anos, é moradora do bairro e foi beneficiada com o atendimento de consulta médica. “Muito importante essa ação aqui, porque tem muitos atendimentos junto no mesmo lugar”, destacou.
O senhor Manoel Silva, 36 anos, morador do Parque II há mais de 20 anos, também foi um dos atendidos. Ele conta que precisava fazer um cadastro no Programa habitacional da prefeitura e viu no ”Prefeitura nos Bairros” a oportunidade. “O tempo que tive para renovar meu cadastro foi hoje. Os bairros precisam muito de ações assim, pois facilitam a vida dos moradores”, afirmou.
ASCOM/PMLL